Conectar aparelhos do seu dia a dia à internet é um dos desafios das empresas de tecnologia. Segundo estimativas, já existem mais aparelhos conectados à web do que pessoas. Segundo a “Internet das Coisas”, como é conhecida a tendência, as organizações que estimularem a conexão entre pessoas, objetos e processos devem obter cada vez mais lucros nos próximos anos.
Líderes empresariais acreditam que o mercado de trabalho, os salários e a segurança da informação irão melhorar com a A Internet de Todas as Coisas (IoE - Internet of Everything). No Brasil espera-se que a IoE gere ganhos de US$ 17,3 bilhões em 2013.
A Internet de Todas as Coisas é a conexão em rede de pessoas, processos, dados e coisas, e o valor cada vez maior que ocorre quando "tudo" se encontra na rede. Várias transições de tecnologia – incluindo a Internet das Coisas, mobilidade crescente, a urgência pela computação em nuvem e a importância cada vez maior do big data – estão se reunindo para possibilitar a IoE.
O índice de valor da Internet de Todas as Coisas é baseado em uma pesquisa realizada pela Cisco no início desse ano, a qual concluiu que empresas globais podem obter até US$ 14,4 trilhões ao longo da próxima década, aproveitando a IoE para melhorar as operações e o atendimento ao cliente.
Sua empresa, está preparada?
Aclarat Tecnologia. Sua imaginação é o limite.
Fontes:
http://www.internetofeverything.com